top of page

Biografia

Nascida numa pequena aldeia no Concelho de Penafiel vive atualmente no Concelho de Loures.

 

 

Licenciada em Ciências da Informação e Documentação – Minor em Artes e Património, continua a exercer uma atividade administrativa num organismo estatal enquanto aguarda a oportunidade de exercer algo compatível com as habilitações que detém.

 

Desde sempre amante da poesia, esteve muitos anos sem escrever e foi quando ingressou na faculdade que, pela “pressão” dos colegas, se decidiu a publicar um livro. Surge assim “Mementos” editado pela Corpos editora em 2012, com prefácio de Artur Patrício.

 

Mantém um blog onde escreve poemas, crónicas ou mesmo pequenos contos. Não encara a escrita como uma opção. Escreve o que lhe vai na alma e apenas quando o sentimento lhe dita que escreva alguma coisa.

 

Apesar disso, ou talvez por isso, sente que há quem goste do que escreve o que a leva a fazê-lo com cada vez mais frequência e regularidade. Foi assim que participou nas colectâneas “A vida num sonho - antologia lua de marfim” da Lua de Marfim Editora, Lda., “Beijos de Bicos” da Pastelaria Editora, com o pequeno conto “O noivo”, ainda da Pastelaria Editora “Aqui há Poetas – Poesia sem Gavetas II” com três poemas "E se..." ; "Feriste-me" e "Prisioneiro" e na antologia “7 Pecados” com o conto “Mariana”. Participou na edição do livro “O meu silêncio” de José Lopes – O Poeta do Silêncio, editado pela Pastelaria Editora como autora da imagem da capa e do prefácio, e na Antologia “Diga não, diga sim, em dia de São Valentim” da Notag onde é possível encontrar os poemas "Aquele querido mês de agosto", "Só o que somos" e “Apenas nós". Em 2014, pela comemoração da revolução de 25 de abril de 1974, participou na coletânea “25-04-1974” da Pastelaria Editora, onde surgem os mais variados relatos da forma como cada um viveu esse dia.

 

Em junho de 2014 edita, pela Lugar da Palavra editora, edita o livro ”Quimeras”.

 

Recentemente iniciou o projeto “Invisível na multidão” um blog que pretende dar alguma visibilidade a situações incómodas à sociedade.

 

Uma outra faceta é o gosto pela fotografia, visível no modo como ilustra as publicações na página “Para além de mim” ou nos álbuns presentes na página pessoal “Adelina Antunes” e na galeria do seu site “Adelina Antunes”.

 

Blogs:

Invisível na multidão: http://invisivelnmultidao.blogspot.pt/

 

assincronias http://afraanil.blogspot.pt/

 

Facebook:

 

Para além de mim: https://www.facebook.com/?react=AQDQ26qwH2LI4l1n#!/ParaAlemDeMim

 

Adelina Antunes: https://www.facebook.com/adelina.antunes.5

bottom of page